Turismo de Cabo Frio lança projeto BAIRRO.TUR nesta sexta-feira

A Superintendência de Turismo Histórico e Social da Secretaria de Turismo inicia nesta sexta-feira (24) o projeto BAIRRO.TUR. A ação levará história, cultura e perspectivas de inserção no turismo aos vários bairros da cidade em parceria com escolas, associações de moradores e entidades da sociedade civil. A primeira edição será com os alunos do Ciep 458 Hermes Barcelos, no Jardim Esperança, com jogos interativos de RPG e quiz de perguntas e respostas.

Nesta atividade, os alunos irão fazer perguntas aos historiadores sorteadas por dados. Um dos dados escolherá o historiador e o outro a pergunta a ser feita. Ao responder, o historiador interpretará o personagem histórico envolvido no contexto da questão, tentando assumir a personalidade do mesmo. O objetivo é fazer uma interação com os alunos, passando o conteúdo histórico de maneira dinâmica.

“Nosso intuito é levar para os bairros a nossa história e cultura e a reflexão de que é possível transformar os bairros em atrativos. Turismo de base local é uma grande oportunidade de gerar visibilidade, melhorias e inserção das comunidades na cadeia produtiva do turismo”, afirmou superintendente de Turismo Histórico e Social, Paulo Cotias.

O projeto é aberto para a participação de escolas, associações de moradores, entidades, empresas e toda a comunidade que deseja promover o desenvolvimento econômico e social do bairro. Interessados devem entrar com contato com a superintendência pelo telefone (22) 99951-0293.

“Em cada evento iremos buscar formas de interagir melhor com público. Além dos jogos e dinâmicas, também vamos abrir espaços para que os moradores mais antigos possam também contar as histórias do bairro, reforçando os laços de identidade”, finalizou o superintendente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here