Turismo de Cabo Frio se prepara para temporada 2019/2020 de transatlânticos

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Turismo, se prepara para a temporada 2019/2020 de transatlânticos. Nesta quarta-feira (3), o secretário Paulo Cotias se reuniu com representantes da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), responsável pela inspeção do Terminal de Transatlântico da cidade.

O encontro foi no gabinete do secretário de Turismo e teve como objetivo tornar o município qualificado para o receptivo de turistas de cruzeiros marítimos. A temporada passada foi aberta em 13 de dezembro de 2018 com a chegada do navio o Marina, da Oceania Cruises. Considerado de categoria luxo, trouxe para cidade 1.258 passageiros e 500 tripulantes.

“O turista de transatlântico não é aquele adepto de praia. Ele até gosta, mas busca um outro tipo de experiência, seja com a gastronomia local, com a história ou a cultura da cidade”, explicou Paulo Cotias.

Todo o receptivo está sendo organizado pela equipe da Secretaria de Turismo, que colocará servidores da Central de Atendimento ao Turista (CAT) do Terminal de Transatlântico à disposição com informações das praias, pontos históricos e turísticos disponíveis para visitação, trilhas, polos de gastronomia e moda praia, entre outros atrativos.

“Nossa meta é atrair um bom número de navios para a nossa cidade. É uma atividade diferenciada e com grande potencial. Temos um Terminal que atende bem a essa demanda”, finalizou o secretário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here