Turismo de Iguaba Grande lança projeto para agitar a criançada

A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer lança o projeto “Praia em Movimento”, com diversas modalidades esportivas, sendo o futebol de areia a “queridinha” entre os meninos de 07 aos 17 anos. O projeto acontece de Segunda a Sexta em dois horários, durante a manhã das 8h30min às 11h30min, e no turno da tarde das 18 às 20 horas, sempre com o auxílio de dois professores. Além do futebol, o projeto tem aulas de vôlei e treino funcional para os adultos no final da tarde.

De acordo com o Secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Marcelo Freire, a ideia do projeto é dar vida a Orla do município “Nós temos a melhor Orla da Lagoa, mas estava sem vida. As outras cidades banhadas pela Lagoa não têm uma Orla tão boa, mas tem vida. ” A Prefeitura reformou a quadra e aproveitou o início das férias escolares para colocar a criançada para se movimentar.

Carla Câmara é mãe do menino Cristian, de 9 anos, e acha válido o projeto em contato com a natureza e com os amigos. Já o pequeno Lucas de Oliveira, também de 9 anos, não consegue esconder a empolgação ‘’é uma ótima experiência, muito bom para gente que ama jogar futebol. É uma coisa que sempre faço dentro e fora de casa. Impressionante como consigo gostar disso.”

A inscrição pode ser feita no local, durante as aulas. Uma colônia de férias que vai permanecer durante todo o ano.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here