Última rodada de provas do Concurso Público de Cabo Frio acontece neste domingo (17)

Neste domingo (17) serão aplicadas as últimas provas do Concurso Público 2020 para cargos efetivos na Prefeitura de Cabo Frio. Os candidatos a agente de postura, auxiliar de necropsia, guarda marítimo e ambiental, coveiro e cozinheiro fazem parte do quarto grupo a participar do certame cabo-friense que, neste ano, devido à pandemia, está sendo realizado em várias datas e locais.

As provas terão duração de três horas. De manhã os portões serão abertos às 8h e fechados, impreterivelmente, às 9h. Neste turno serão aplicados os questionários para candidatos a agente de postura, auxiliar de necropsia e guarda marítimo e ambiental. Na parte da tarde os portões abrem às 14h e fecham, rigorosamente, 15h. As provas serão distribuídas para os concorrentes aos cargos de coveiro e cozinheiro.

No primeiro turno os testes serão aplicados em 26 pontos distintos: E. M. Alfredo Castro, no Jardim Excelsior; E. M. Edilson Duarte, no Jardim Caiçara; E. M. Márcia Francesconi, em São Cristóvão; E. M. Praia do Siqueira, no bairro de mesmo nome; E. M. Tânia Ávila e Rui Capdeville, no Guarani; E. M. Rui Barbosa e Colégio Estadual Miguel Couto, no Centro; E. M. Aspino Rocha, na Gamboa; E. M. Evaldo Salles, no Peró; E. M. Achilles Almeida Barreto, no Porto do Carro; Ciep Hermes Barcellos e E. M. José Francisco da Silveira Junior, Elza Maria Santa Rosa Bernardo, Patrícia Azevedo e Marília Playsant, no Jardim Esperança; E. M. Prof. Carlos Alberto Gomes de Carvalho, no loteamento Colinas do Peró; Ciep Wilson Mendes, no Jacaré; Ciep José de Dome, no Tangará; Ciep Lyzia Bernardes e E. M Maria Helena Bello e Luceléa Rodrigues, em Aquárius; E. M. Nilo Batista, em Campos Novos; E. M. Palmira Bessa, Marli Capp e Amélia Ferreira, em Unamar.

O segundo turno das provas será realizado em apenas cinco pontos: Colégio Estadual Miguel Couto, no Centro; E. M. Alfredo Castro, no Jardim Excelsior; Ciep Wilson Mendes, no Jacaré; Ciep Hermes Barcellos, no Jardim Esperança, e Ciep José de Dome, no Tangará.

Para saber em qual desses lugares, e em qual horário será sua prova, o candidato deve consultar no site do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) (http://www.ibam-concursos.org.br/cabofrio/) ou o campo de Concurso Público no site oficial da Prefeitura de Cabo Frio (https://cabofrio.rj.gov.br/concurso-publico/). Nesses links ele também poderá conferir o cartão de confirmação e demais requisitos do concurso.

Obedecendo às medidas preventivas de combate ao coronavírus, todos os candidatos deverão cumprir o protocolo sanitário definido para a realização das provas, utilizando máscara facial e portando álcool em gel ou líquido antisséptico (70%). O uso de máscara será dispensado apenas para o candidato com autismo, deficiência intelectual, deficiências sensoriais ou com quaisquer outras deficiências que as impeçam de fazer o uso adequado do protetor facial. A medida tem amparo da Lei nº 14.019, de 02 de julho de 2020.

Nesses casos, o candidato deverá comunicar a condição previamente aos organizadores, pelo e-mail concurso@ibam.org.br, e comparecer ao local de prova munido do laudo médico que ateste a deficiência. Aos demais candidatos, somente será permitida a retirada da máscara para identificação junto ao fiscal, sendo imediatamente recolocada, e para beber água (cada candidato deve levar sua própria garrafa com água já que os bebedouros não poderão ser utilizados).

Também é obrigatório a cada pessoa levar sua própria caneta esferográfica azul ou preta. Será proibido o consumo de alimentos nos locais de prova, com exceção de candidatos que apresentem condições específicas de saúde que exijam alimentação intervalada (diabéticos, hipertensos, hipotensos, etc). Para isso, deverão apresentar laudo que comprove tal necessidade e se alimentar em área específica definida pela coordenação do local.

Ainda cumprindo as medidas de prevenção, as salas das provas serão organizadas observando o distanciamento entre os candidatos. Como previsto em edital, o descumprimento do protocolo sanitário acarretará em eliminação do concurso público.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here