UPA de Iguaba Grande recebe visita do Projeto Coração Aberto

Para trazer alegria e animação para a tarde desta terça-feira (08), a equipe do Projeto Coração Aberto visitou a Unidade de Pronto Atendimento de Iguaba Grande, encantando a todos os pacientes e funcionários com música e diversão. A ação contou com uma equipe de mais de 10 pessoas que vestiram a camisa do Projeto e, também, personagens de desenhos animados e, com suas vozes e instrumentos musicais espalharam animação, sorrisos e carinho aos pacientes e funcionários.

O Projeto Coração Aberto tem dois meses de organização e foi idealizado por Isabelle Oliveira, moradora de Saquarema, que trabalha na área da saúde. “Uni os melhores cantores da nossa Região dos Lagos para levar, através da música, um pouco de amor, carinho e paz para aqueles que mais necessitam e que estão enfermos”, disse Isabelle Oliveira.

O Coração Aberto já passou por diversos lugares como o Hospital Regional de Araruama, o Hospital Estadual Lagos e o Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazaré, em Bacaxá. Segundo Isabelle, o Projeto terá passagem em outras localidades. “Nós vamos passar em Rio das Ostras, Macaé, no INTO (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia) e no INCA (Instituto Nacional de Câncer), no início de fevereiro”, declarou a organizadora do Coração Aberto.

Para Thamyris Trindade, que estava na Unidade para tratar da saúde do seu filho, a ideia traz esperança aos que estão passando por um momento delicado de saúde. “A atitude do grupo é muito bacana. Tem muitas pessoas internadas, e essa iniciativa traz alegria para a pessoa, traz uma motivação e confiança de que vai ficar tudo bem e que vão se recuperar”, disse Thamyris.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here