UPA de Tamoios e ESF Samburá, em Cabo Frio, passam por reforma

Duas unidades de saúde de Tamoios recebem manutenção essa semana. A UPA e a ESF Samburá passam por reforma para melhor atender a população. As duas unidades ficam no mesmo terreno, com estruturas similares. No primeiro momento, a Secretaria de Obras realiza limpeza e pintura. Após essa fase será iniciada a reforma da parte estrutural das unidades.

As estruturas da UPA e do ESF são metálicas e recebem tratamento contra a ferrugem. Algumas partes que estão muito deterioradas foram trocadas. A caixa d’água, que também é metálica, passa pelo mesmo processo. O piso da UPA recebe tratamento, pois é flutuante, composto por um solo emborrachado sobre uma camada de madeira. Algumas partes do piso passam por manutenção na base, outras tiveram que ser trocadas.

O telhado é outra parte que recebe cuidados. Devido à corrosão, algumas telhas que estavam soltas estão sendo reparadas e outras trocadas. As calhas também passam por manutenção, com desentupimento e eventuais substituições. Segundo o secretário de Obras, Carlos Santanna, todos os serviços são de rotina, para manter o bom funcionamento das unidades:

“Todos os serviços que estão sendo realizados são de rotina, não é nada emergencial. Tudo que está sendo feito é para oferecer mais conforto e comodidade para a população”, finaliza ele.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here