Vacinação em Búzios atinge 91,13% da meta do município

0
69

A Prefeitura de Búzios informa que de acordo com ofício circular SES/SUBVS SEI Nº 11 da Secretaria Estadual de Saúde, o Governo do Estado solicitou que os municípios mantenham a vacinação somente para os grupos prioritários, principalmente gestantes, crianças e idosos.

A determinação do Estado anula a orientação do Ministério da Saúde, dada na última sexta-feira (31 de maio), que indicava a abertura da vacinação para toda a população, a partir do dia 3 de junho, conforme a Prefeitura chegou a informar.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a campanha de vacinação contra a Influenza foi prorrogada até o dia 15 de junho, para os grupos prioritários, devido à baixa procura pela vacina, até o momento.

A Prefeitura de Búzios deu início a uma série de ações para fazer a busca ativa das pessoas que estão nos grupos prioritários. É a chamada vacinação extra-muros, em que agentes comunitários de saúde vão até a APAE e escolas, com as doses da vacina direcionadas a pessoas que fazem parte destes grupos. Até agora o município já atingiu 91,13% da meta desta campanha de vacinação, aplicando mais de sete mil e quatrocentas doses.

A Prefeitura de Búzios destaca que está tratando junto ao Governo do Estado RJ, para conseguir um número de doses superior à demanda dos grupos prioritários. A meta do município é estender a vacinação a toda a população buziana.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here