Vereador Rafael Peçanha: “Saúde de Cabo Frio hoje é pior que antes”

0
297

O vereador de Cabo Frio, Rafael Peçanha, em entrevista exclusiva, na quarta-feira, dia 17, falou sobre a fiscalização que está fazendo na Saúde e atraso de pagamento dos servidores.

Já nesta quinta-feira, dia 18, o vereador se reuniu com o prefeito para dar um passo em direção à tão sonhada equipe de resgate para Tamoios, cuja sede física já está sendo construída.

“Aproveitei para caminhar poucos metros à frente, em direção à Coordenadoria de Serviços Públicos, onde pude inspecionar as 10 novas ambulâncias que acabavam de chegar para município, das quais uma será direcionada exatamente para este projeto no Segundo Distrito. Fico feliz em participar desse momento importante, cumprindo minha função, que é a de fiscalizar o Poder Executivo, apontar falhas, propor soluções e lutar por avanços, especialmente para os tamoienses”, disse.

Confira a entrevista a seguir:

JS – Como está a questão da investigação na Saúde?
RP – Estamos investindo pesado na questão de números de médicos de Cabo Frio, a gente quer saber quais médicos estão em cada posto e horários. E medicação, insumos que precisam ter nos postos. A Saúde hoje é pior que antes. Isso precisa ser resolvido com maior urgência. Não pode deixar de atender uma emergência, porque não tem material necessário na unidade. Isso é um absurdo.

JS – E ele é medico.
RP – A cidade precisa parar para refletir. Tinha um médico como prefeito, entra outro e a Saúde não se resolve, alguma coisa errada tem. A gente precisa virar esse jogo.

JS – Qual sua opinião sobre as declarações do secretário de Fazenda afirmar que não sabe se vai ter dinheiro para realizar pagamento?
RP – Repúdio. Ele afirmou que não sabe se vai poder pagar os salários dos servidores esse mês e que o décimo terceiro pode ser parcelado em duas vezes. Então, a gente mantém essa política de Casas Bahia que Marquinho e Alair implantaram. Ai parcela e promete a pagar e não paga. É tudo igual, a mesma coisa. Mudança não tem nenhuma. Encerrei minha fala na Câmara, na terça, afirmando que Cabo Frio vive um estelionato eleitoral. A ideia de enganar a população com uma mudança que não está acontecendo. Eu estou só vendo a repetição dos governos passados.

JS – Qual será a sua atitude vendo esse parcelamento?
RP – A primeira medida foi se juntar aos vereadores e pedir ao secretário que se explique. E obviamente vamos tomar medidas jurídicas contra, ao ver um atraso.

JS – O prefeito está demitindo, mas também está contratando?
RP- É verdade. A gente não está vendo impacto dessas mudanças. Estamos acompanhando os cargos que estão sendo exonerados e contratados. Estamos vendo a manutenção dos mesmos valores, juntando tudo, dá uns $35 milhões da folha de pagamento. Não tem uma reforma administrativa.

JS – Como o senhor enxerga esses 100 dias de governo?
RP – Considero o prefeito, Dr. Adriano, uma pessoa honesta, bem intencionada. Que já é um passo importante, pois os anteriores não tinham essas características. Mas para Cabo Frio avançar, precisa de mais que isso. Precisa de um bom gestor. Tivemos avanços em muitos pontos, mas tem pontos ruins.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here