Vereadores de Búzios aprovam Comissão Especial para tratar assuntos referentes ao Covid-19

Foi aprovada nessa quinta-feira, dia 14, a Resolução 01/2020, que cria a Comissão Especial da Câmara Municipal de Búzios para tratar de assuntos referentes ao enfrentamento da pandemia da COVID-19 no município. 

A Comissão será composta por 3 membros, indicados pela presidência, conforme estabelece o Regimento Interno. A proposta é de autoria dos vereadores Dida Gabarito, Dom e Gladys Nunes. 

Para o vereador Dida está é mais uma medida proposta pela Câmara, a fim de gerar discussões para enfrentamento da pandemia.

“A crise atual é uma das mais graves já enfrentadas pela humanidade e não distingue discurso partidário. Já colapsou o sistema de saúde de países desenvolvidos, e num curto período é possível que se repita em outros. O Poder Executivo tem editado decretos e anunciado uma série de medidas de enfrentamento a esta crise. Contudo, é preciso avançar. Esta Casa deve exercer o papel fiscalizatório nas ações desenvolvidas, acompanhando os atos, as aquisições e os planejamentos”, justificou Dida.

Sobre o assunto, o vereador Dom acrescentou: “Essa é uma ação da Câmara de Vereadores. Todos os vereadores estão convidados a participar efetivamente dessa comissão”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here