Vice Felipe Monteiro assume Prefeitura de Cabo Frio durante viagem do Prefeito Dr. Adriano Moreno à China

O vice-prefeito Felipe Monteiro assumiu a Prefeitura de Cabo Frio neste domingo (21). A transmissão do cargo foi motivada pela viagem do Prefeito Dr. Adriano Moreno à cidade chinesa de Huzhou, onde serão cumpridos os protocolos finais de formalização do acordo de cooperação mútua que transforma os dois municípios em “cidades amigas”.

Felipe Monteiro é o prefeito mais jovem que o município de Cabo Frio já teve e fica no cargo interinamente até o dia 2 de novembro. Aos 25 anos, ele afirma que o objetivo é dar seguimento as ações planejadas pelo Dr. Adriano. “Vamos dar continuidade às ações do governo, mantendo o equilíbrio e a serenidade, com tolerância e principalmente com respeito aos munícipes. Estou cumprindo o meu dever como vice-prefeito eleito e prefeito em exercício, uma vez que o Dr. Adriano foi à China buscar recursos e investimentos” – disse.

A agenda oficial do prefeito interino começou cedo nesta segunda-feira (22). Ele chegou às 8h ao gabinete, onde passará o dia em agenda interna. O primeiro compromisso externo acontece nesta terça-feira (23), com a abertura da 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, às 8h30 no auditório da Ferlagos.

O convite para Cabo Frio cumprir agenda oficial na China foi oficializado em agosto deste ano pelo Diretor de Relações Exteriores do Governo de Huzhou, Sun Hulin. Na programação também estão previstas visitas a empresas localizadas nas cidades de Hangzhou e Shanghai, que têm interesse investir no polo industrial ao lado do Cabo Frio Airport. Além do prefeito e do secretário de Turismo, um grupo de empresários também participará da agenda. Cabe destacar que todos arcaram com o próprio custo da viagem. A agenda oficial é entre os dias 23 a 31 de outubro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here