Vice-prefeito de Iguaba Grande vai a Brasília cobrar obras paradas por falta de repasse

No começo da semana, o vice-prefeito Leandro Coutinho esteve em Brasília para solicitar ao Ministério das Cidades continuidade às obras de pavimentação nas ruas Carlota da Silva Pereira, Simonides Valadares Guimarães e Pacheco de Melo. Por enquanto apenas 22,86% da obra foram executadas, o que tem gerado vários transtornos aos munícipes por serem ruas que concentram grande circulação de veículos e pedestres.

As obras iniciaram no dia 26 de julho do ano passado, a empresa responsável executou 22,86% do trabalho, que é o equivalente a R$160.651,50 (valor acumulado e já aferido pela mandatária Caixa Econômica Federal), porém o Ministério das Cidades, até o momento, só fez o repasse de R$ 33.973,44. Segundo o vice-prefeito, o recurso precisa ser liberado para que a empresa continue a obra. “Nós levamos um ofício cobrando ao Ministério para que sejam tomadas as medidas necessárias para darmos continuidade à pavimentação dessas ruas e efetuar os pagamentos a empresa”, destacou Leandro Coutinho.

O vice-prefeito que também é Presidente do Comitê de Bacia Lagos de São João aproveitou a oportunidade, junto com a Secretária Executiva do Consórcio Intermunicipal Adriana Saad, para solicitar recursos para a transposição dos efluentes das estações de tratamento de esgoto de Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, ambos lançados na Lagoa de Araruama. “Além disso, propomos também uma oficina de capacitação em nossa região com os técnicos do Ministério das Cidades para saberem as demandas dos municípios”, concluiu o vice-prefeito de Iguaba Grande, Leandro Coutinho.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here