Vigilância Sanitária realiza fiscalização em supermercado de Saquarema

A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nova fiscalização visando o cumprimento dos programas de Monitoramento da Qualidade de Alimentos e Pró-Iodo.

Operacionalizado pelas equipes da Vigilância Sanitária municipal, a fiscalização coletou amostras de palmito em conserva e sal grosso comercializados em estabelecimentos da cidade. O material coletado foi enviado para o Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels, na cidade do Rio de Janeiro, onde passará por análises.

Além da coleta de alimentos, a vigilância sanitária também promoveu o ação de inspeção sanitária nas dependências dos estabelecimentos visitados.

 

O Programa Estadual de Monitoramento da Qualidade de Alimentos vem sendo a base para o monitoramento da qualidade dos alimentos comercializados no Estado do Rio de Janeiro. Além de ser importante instrumento para o planejamento e estruturação das ações de vigilância sanitária, o programa visa também o controle e a fiscalização de diversos produtos expostos ao consumo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here