Zona Rural de Cabo Frio recebe Campanha de Higienização Bucal neste sábado

0
183

O projeto social “Cana Viva, plantando amor, colhendo vidas”, em parceria com a Coordenadoria de Saúde Bucal de Cabo Frio e a Coordenação de Odontologia da Faculdade UniLagos, farão neste sábado (4), uma Campanha de Higienização Bucal na Zona Rural do município. A ação é gratuita e será na Escola Municipal da Agrisa, das 9h às 12h.

Quarenta alunos da UniLagos e cinco dentistas da coordenadoria vão levar 150 kits de escovas para distribuição, um escovódromo para que os participantes possam praticar as técnicas de escovação que serão ensinadas e panfletos explicativos para alertar sobre os cuidados com a saúde bucal. Também haverá teatro de fantoche motivacional para as crianças, uma sala com vídeos e almoço para a população.

Sobre o projeto

O projeto “Cana Viva, plantando amor, colhendo vidas” existe desde 2017 e assiste cerca de 700 crianças dentro da região canavieira e quilombolas de Cabo Frio, nas comunidades da Agrisa, Vinhático, Surucucu, Pacheco, Venda do Mato e Araçá, e em Araruama nos bairros Sobradinho e Sobara.

Realizam um trabalho voluntário de reforma de casas e troca de mobiliário, assistências médicas e dentárias, entrega de kits vestuário e escolar, cestas básicas. Essas e outras ações são patrocinadas por doações e apadrinhamentos, com contribuição de R$ 30 mensais.

A sede fica localizada na Rua Projetada, s/n. Bairro Solar, Araruama, e funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. Na unidade também as crianças são assistidas com oficinas de violão, teclado, bateria, flauta, teoria, musical, judô,jiu-jitsu, muay thai, artesanato e reforço escolar. Além disso, tem atendimento de fisioterapia, psicologia e assistente social. Para saber mais sobre o projeto basta entrar em contato por meio do telefone (22) 9.7400-7638 (WhatsApp).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here