19 notificações resultaram em apreensões em Cabo Frio durante a folga prolongada

0
104

A Coordenadoria Geral de Licenciamento e Fiscalização de Posturas da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (COGELFIP/SEDESC) fez 19 notificações que resultaram em apreensões em Cabo Frio durante a folga prolongada, que incluiu a Semana Santa e o Dia de São Jorge, entre os dias 19 e 23 de abril.

Entre as irregularidades coibidas pelos agentes de fiscalização estão carrinhos de alimentos e de gelo sem licença para atuar, além da venda de queijo coalho preparado em churrasqueiras. Esta última prática é combatida, sobretudo, pelo descarte inadequado das cinzas na areia, o que pode provocar ferimentos nos banhistas, e quando feito em área de preservação ambiental, é considerado crime. Uma caixinha de som também foi apreendida.

A Coordenadoria contou com equipes de fiscalização que atuaram em turnos no Centro, na Gamboa e no Segundo Distrito, sobretudo nas praias. Fiscais circularam pela cidade de carro e de bicicleta.

“Como em toda a alta temporada, a nossa equipe atuou com proatividade e presteza para garantir o ordenamento da cidade e o direito do trabalhador que está com sua licença em dia. Temos um trabalho sério, consolidado e apoiado pela população, que nos indica várias das irregularidades combatidas”, disse o coordenador de Posturas, Alexandre Lopes.

Os cidadãos que virem alguma irregularidade nas ruas e praias do município podem denunciar junto à Coordenadoria pelo WhatsApp, no número (22) 98835-4140. O anonimato do denunciante será preservado. A sede da COGELFIP fica na Rua Gustavo Beranger, 267, na Vila Nova. Em Tamoios, o atendimento ao público é feito no Shopping UnaPark, bloco B, sala 3. O horário de atendimento é das 8 às 17h.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here