1º Festival de Frutos do Mar começa nesta quinta-feira em Cabo Frio

Começa nesta quinta-feira, dia 10, o 1º Festival de Frutos do Mar. O evento tem apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Superintendência de Eventos e acontece até o dia 13 de outubro no fim da Avenida das Palmeiras.

Serão quatro dias de muita música e pratos à base de frutos do mar, tais como isca de peixe, bobó de camarão, camafeu, camarão ao creme de queijo, strogonoff de camarão, entre outros. Cada prato será vendido a R$20.

De acordo com a organização, meia tonelada de pescado deve ser comercializada nos quatro dias do festival.  O objetivo é fomentar e estimular a cultura e a atividade socioeconômica da população cabo-friense, já que a pesca, tanto artesanal quanto industrial, é uma das mais importantes atividades socioeconômicas da cidade, ficando apenas atrás do turismo.

As tendas estão sendo montadas no local, onde serão comercializados os pratos e também as sobremesas. No palco, na quinta-feira (10), a partir das 21h30, Tom Zahir se apresenta. Na sexta (11), às 21h, o show fica por conta de IBS7 e Nagza Rei, às 23h30. No sábado, é a vez de Tambores Urbanos, às 21h e Jhonny Lucas e Mateus às 23h30. No domingo, a programação começa mais cedo, com Grupo Quinta Vibe às 17h e Jero às 20h.

“Além de aquecer a economia da cidade durante a baixa temporada, o Festival valoriza a atividade local, gerando empregos e incentivando o consumo do pescado. Teremos apresentação de artistas locais, valorizando a cultura. E por conta do Dia das Crianças, também teremos programação infantil onde a garotada poderá aproveitar as brincadeiras e os doces”, explica Clóvis Barbosa, superintendente de Eventos.

Programação

Quinta-feira (10)

– 21h30 – TOM ZAHIR

Sexta-feira (11)

21h – IBS7

23h30 – NAGZA REIS

Sábado (12)

21h00 – TAMBORES URBANOS

23h30 – JHONNY LUCAS E MATEUS

Domingo (13)

17h – GRUPO QUINTA VIBE

20h – JERO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here