50 toneladas de sal serão utilizados na confecção de tapetes em Arraial do Cabo

0
167

Na próxima quinta-feira (16), quem passar pela Avenida Leonel de Moura Brizola, no Centro de Arraial do Cabo, vai poder acompanhar a tradicional confecção de tapetes de sal, que acontece após 2 longos anos de pandemia. Para este ano, serão utilizadas mais de 50 toneladas de sal.

A procissão está marcada para 15h30, com saída da Igreja Nossa Senhora dos Remédios em direção à Paróquia Sagrado Coração de Jesus. Na chegada da procissão, será feito o 2º dia da Novena e logo após, a Missa de Corpus Christi. O evento faz parte da celebração de Corpus Christi, que acontece toda quinta-feira após a oitava de Pentecostes. A data também é um feriado nacional.

Às 13h de amanhã (15), toda a extensão da Avenida Leonel de Moura Brizola, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus à Igreja Nossa Senhora dos Remédios será fechada para demarcação dos quadrantes, deixando livre os cruzamentos da Travessa José Pinto de Macedo, Benjamim Constant, Rodrigues Alves e Travessa José Cipriano. Ás 20h, será fechada novamente, para início da confecção dos tapetes de sal.

Ainda na quinta-feira, acontece um Festival de Pastel na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, às 19h.

A produção dos tapetes em Arraial do Cabo é realizada pela Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora dos Remedios, com apoio da Prefeitura, por meio das Secretarias de Governo, Turismo e Segurança Pública.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here