8º Festival do Marisco acontece de 29 a 31 de julho, no Peró, em Cabo Frio

O bairro do Peró, em Cabo Frio, celebra a volta do Festival do Marisco, evento que não é realizado na região desde 2013. A oitava edição da festa acontece entre os dias 29 e 31 de julho (sexta a domingo), na Praça do Moinho. 

O festival reúne onze barracas de degustação comandadas por cozinheiras, marisqueiros e pescadores locais. Entre as opções, petiscos e pratos principais à base do ingrediente homenageado. Os pratos e porções têm preço único de R$ 30. O evento acontece das 18h à 1h na sexta-feira, e das 12h à 1h no sábado e no domingo. Nos três dias, atrações musicais movimentam a praça. 

“O festival é uma oportunidade para moradores e turistas degustarem receitas tradicionais com o saboroso fruto do mar. Além de ser um convite para apreciarem as belezas do Peró, um dos cartões-postais de nossa cidade. Certificada com a Bandeira Azul, a praia é motivo de orgulho para residentes e trabalhadores do local, frequentadores e cabo-frienses”, comentam os integrantes do Grupo Marisco, promotor do evento e formado por pescadores e marisqueiros.

O evento é uma realização do Grupo Marisco, com patrocínio do Sesc e do Senac, além de apoio da Prefeitura Municipal de Cabo Frio, Sindcon RJ, Prolagos, Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, Movimento Luta pelo Comércio, Associação de Hotéis de Cabo Frio, Rádio Litoral e Jornal de Sábado. A produção é da Tropic Produções e Eventos.

8º Festival do Marisco

Data: 29 a 31 de julho (sexta a domingo)

Hora: Sexta, das 18h à 1h / Sábado e domingo, das 12h à 1h

Local: Praça do Moinho – Peró (Cabo Frio)

Pratos:

Bobó de Marisco 

Casquinha de Marisco

Croquete de Marisco

Marisco Acebolado com Aipim

Marisco Empanado 

Marisco Empanado com Parmesão 

Marisco Marinado

Pastel de Marisco

Strogonoff de Marisco

Yakisoba de Marisco

Torta Floresta Negra (sobremesa)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here