Pular para o conteúdo
6D42C628-94FB-48A8-BE57-953B543E2B6B
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

Ação de Prevenção à problemas cardíacos acontece, nesta semana, em Arraial do Cabo

A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta semana a Ação do Coração, promovida pelo Programa de Hiperdia do Município. O evento acontece no Sindicato dos Trabalhadores da Álcalis, de 8h ao meio-dia. Equipes das coordenadorias de hiperdia, enfermagem, nutrição, tabagismo, fisioterapia e do idoso realizam atendimentos à população. São realizadas avaliações como aferição de pressão e antropométrica, glicemia capilar e orientações sobre cuidados com o coração. A ação teve início na segunda-feira (20), será mantido até esta quarta-feira (22), no Sindicato, e finaliza com um mutirão de atendimento nos Postos de Saúde, no dia 29.

Segundo o Ministério da Saúde, a doença cardiovascular é a que mais mata no Brasil e no mundo, com registro de 300 mil pessoas com infarto, por ano.
De acordo com Mônica Bezerra, Coordenadora do Programa de Hiperdia, é muito importante e fundamental a realização de consulta médica a cada um ou dois anos, além de seguir hábitos saudáveis. “Alimentação saudável e prática de exercícios reduz consideravelmente os problemas cardíacos, além disso também é necessário fazer o acompanhamento médico se a pessoa apresenta algum sintoma como dor no peito, falta de ar, palpitação, queimação, entre outros”, aconselhou Mônica.

Veja também

WhatsApp Image 2025-01-12 at 11.07.41

Artigo: “Ambições de Trump e o impacto na ordem mundial”

WhatsApp Image 2025-01-12 at 14.49.04

Jovem morre atropelada enquanto andava na calçada, em Búzios

IMG_1242

O SOMBRA: Tudo sobre a Região dos Lagos nesta sexta-feira, dia 10

IMG_2063

Araruama terá a tradicional Corrida de São Sebastião na Orla Oscar Niemeyer