Araruama conta com três novas creches

A Prefeitura Municipal de Araruama, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta quinta-feira, dia 30,  a Cerimônia de Inauguração de três unidades do Projeto NOVA CASA CRECHE.

O projeto foi criado com o objetivo de ampliar o atendimento da Rede Municipal de Ensino, gerando trabalho e renda para os professores que estão desempregados utilizando o espaço de suas residências como ambiente escolar.

Vale destacar que, as casas escolhidas, para participarem do projeto tiveram que atender vários requisitos privando pela segurança e o bem-estar dos pequenos.

As  Casas Creches foram entregues à população araruamense simultaneamente, onde cada casa atenderá 10 crianças com idades entre 02 a 04 anos, sempre supervisionadas pelo professor e auxiliar. Cada unidade possui 01 sala de aula, 01 quarto para descanso e área externa de lazer.

O projeto oferecerá também as crianças, uniforme completo (verão/inverno) com tênis, mochila, todo material escolar incluindo caderno, lápis, agenda, hidrocor, cola colorida e apontador, além do kit de higiene pessoal.


A alimentação dos alunos será elaborada e supervisionada pela Divisão de Nutrição da SEDUC, garantindo com que as crianças se alimentem adequadamente e cresçam fortes e saudáveis.

O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas, proporcionando com que os pais possam trabalhar tranquilamente, sabendo que seus filhos estão bem cuidados.

CONFIRA O ENDEREÇO DAS 03 UNIDADES DO PROJETO NOVA CASA CRECHE:

– Unidade do Clube dos Engenheiros:
Professora: Marta Branquini
Endereço: Rua Drº.Maurício, nº 15

– Unidade da Fazendinha:
Professora: Rafaella Abraão
Endereço: Rua Monteiro Lobato, nº 109

– Unidade do Rio do Limão:
Professora: Thaís Mendonça
Endereço: Rua Mário Vasconcellos, nº 14

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here