Pular para o conteúdo
IMG_6145
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

Araruama ganha escola municipal projetada com base no conceito de sustentabilidade

Na tarde desta sexta-feira (9), a Prefeitura de Araruama, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou a nova Escola Ecológica Municipal Maestro Kiko. Localizada no bairro XV de Novembro, a unidade de ensino foi projetada com base no conceito de sustentabilidade e conta com captação de água de chuva e energia solar.

A infraestrutura da nova unidade inclui 21 salas de aula, sala de informática, biblioteca, laboratório de ciências, sala de recursos e outras dependências de apoio, além de detector de metal na entrada, garantindo mais segurança para os alunos e servidores. Todas as as salas de aula contam com lousa digital e ar-condicionado.

A Escola Ecológica Municipal Maestro Kiko é a décima escola na modalidade ecológica inaugurada durante a gestão da prefeita Lívia de Chiquinho. O projeto inovador gera economia aos cofres públicos e reduz o impacto ambiental, além de estimular a consciência ecológica dos estudantes, trabalhando a importância da preservação do meio ambiente. 

A nova unidade recebe o nome de Francisco José de Marins, mais conhecido como Maestro Kiko, ícone da educação de Araruama e responsável por conduzir diversas bandas marciais do município, ensinando os alunos a tocar instrumentos de percussão e sopro. A escola conta com um memorial em homenagem ao Maestro Kiko, com detalhes de sua trajetória.

“Entregamos a extraordinária Escola Ecológica Municipal Maestro Kiko, no bairro XV de novembro!
Mais um grande marco de desenvolvimento da nossa educação”, disse a prefeita Livia de Chiquinho.

Veja também

IMG_1084

Prefeito de São Pedro da Aldeia está em Brasília em busca de recursos

IMG_1083

Justiça proíbe Enel de cortar energia em qualquer unidade consumidora de Arraial do Cabo durante 30 dias

IMG_1082

Shows do final de ano de Iguaba Grande incluem Detonautas, Arlindinho, Ramona Rox e Cover

IMG_1081

Prefeitura de Cabo Frio afirma que impediu posse de aprovados no concurso de 2020 por questões orçamentárias