Araruama teve o tradicional desfile cívico de São Vicente no domingo

0
682

O tradicional desfile cívico de São Vicente, iniciou com o hasteamento dos pavilhões às 9h, sendo entoado os hinos nacional, de Araruama e da Independência, no domingo, dia 02.

Em seguida, a prefeita Livia de Chiquinho fez uso da palavra e destacou as realizações de seu governo no 3° distrito. Pontualmente às 10h da manhã, a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil abriram o desfile. Em seguida, a Escola Municipal Vereador Edemundo passou pela avenida com uma banda afinadíssima e muito bem vestida.

A escola Pedro Paulo também chamou atenção pela alegria e criatividade, com elementos cenográficos e adereços. A banda da Escola Municipal Vereador Moysés Ramalho foi a convidada do 1° distrito e mostrou imponência, com afinação e ritmo forte. Um dos destaques foi o batuque quilombola da Escola Pastor Alcebíades de Sobara.

Sob o comando do Ezequias Damasceno (ex The Voice), um lindo cântico foi entoado pelos alunos da escola. As secretarias de Política Social, Agricultura e Saúde também apresentaram seus diversos projetos, como o “Sorriso Saudável”, “Horta nas escolas”, “Consultório móvel” e etc. Por fim, um pelotão destinado aos diretores de escola e outro com a comissão que organizou o desfile encerraram as apresentações, ao som do “bandão” formado por componentes de todas as bandas das escolas municipais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here