Arraial do Cabo realiza nova operação para coibir atuação de ‘flanelinhas’

0
265

A Secretaria de Segurança pública realizou, no sábado (8), na Praia Grande e na região central da cidade, mais uma diligência para coibir a atividade irregular dos chamados “flanelinhas”.

Seis pessoas foram encaminhados à 132 DPC e qualificado sob Termo Circunstanciado por exercício ilegal da profissão ou atividade, sendo que um deles, após consulta aos sistemas de informações, permaneceu preso por ser evadido do Sistema Prisional, sob condenação do crime previsto no Art 157 do Código Penal Brasileiro.

A operação conjunta contou com participação da SEMUSP, de policiais da 132ª Delegacia de Polícia Civil, agentes do GAOP/GOC/GETRANS/GCM, Policiais Militares da 6ª Cia/25BPM e com apoio dos Policiais do Proeis.

‘Operações neste padrão continuarão para que esse tipo de atividade seja cessada na cidade, com objetivo de proporcionar qualidade de vida aos munícipes e turistas. O cidadão que exerce esse tipo de trabalho ilegal poderá, eventualmente, ser enquadrado nos crimes de extorsão, exercício ilegal da profissão, usurpação de função pública, ameaça, dentre outros correlatos’, informou a Magda Fraga, secretária de Segurança Publica de Arraial do Cabo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here