Arraial do Cabo recebe Intercambio Cultural de Capoeira neste final de semana

0
396

Nos dias 19 e 20 de julho Arraial do Cabo será sede do evento Intercambio Cultural, organizado pelo grupo Capoeira Brasil, que irá receber estrangeiros oriundos do Chile, Argentina, Israel, Colômbia e França. A ação conta com o apoio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, por meio da subsecretaria de esportes e acontecerá na Orla Flávia Alessandra, na Praia Grande e no Estádio Municipal.

Neste intercâmbio, os alunos do Projeto Pantoja terão a oportunidade de treinar, interagir, e trocar ensinamentos, podendo jogar com os estrangeiros através do elo que os une que é a Capoeira.

O responsável pelo intercâmbio é o Professor Helinho Bueno, que ministra aulas de Capoeira gratuitas no Estádio Municipal Hermenegildo Barcellos, através de programa oferecido pela Prefeitura.

“Organizar e promover esse intercâmbio é sempre muito gratificante. Conseguimos resultados ótimos a cada realização deste tipo e a turma fica cada dia mais motivada nas aulas e treinamentos extras. Na minha adolescência participei de todos os intercâmbios culturais que aconteceram em Arraial do Cabo e foi de suma importância na minha carreira, abrindo um mundo de novas oportunidades. Será um momento bem produtivo para os participantes do projeto e também para os estrangeiros”, afirmou o organizador e professor Helinho.

Confira abaixo a programação completa do Intercâmbio Cultural:

19 de Julho – 19h – Aula e roda de bem vindos
Local: Sala de Lutas do Estádio Municipal

20 de Julho – 16h:30 – Aula e Roda Cultural
Local : Orla Flávia Alessandra

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here