Arraial do Cabo terá “Dia D” para vacinação contra gripe e Covid-19

0
719

Quem ainda não conseguiu ir a uma unidade de saúde para receber as vacinas contra a gripe e contra o Covid-19 tem uma chance imperdível no próximo sábado (6), durante o Dia D de imunização, promovido pela Secretaria de Saúde de Arraial do Cabo.

De acordo com informações da coordenadora de imunização do município, a enfermeira Janete Rangel, a meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos prioritários contra a influenza: crianças acima de seis meses e até menores de seis anos, gestantes puérpuras, idosos a partir de 60 anos, professores, profissionais da segurança e trabalhadores da saúde.

A coordenadora explicou que a secretaria de saúde cabista vai aproveitar a oportunidade para vacinar também com a nova vacina bivalente, que imuniza contra a Covid -19. Neste caso, qualquer pessoa acima de 18 anos pode ser vacinada. Quem quiser atualizar a carteira, poderá receber a dose que estiver em atraso.

Para ser vacinado basta comparecer levando o cartão de vacinação e a carteirinha de identidade. A vacinação acontecerá nas oito unidades básicas de saúde de Arraial do Cabo.

Texto: Secretaria de Saúde
Fotos: Marcelo Teixeira

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here