Bandeira Azul é hasteada na Praia de Itaúna, em Saquarema

Na tarde desta terça-feira (15), a Prefeitura de Saquarema realizou no Trecho Pedras de Itaúna, entre os quiosques 1 e 2, na Praia de Itaúna, a cerimônia de Hasteamento da Bandeira Azul, considerado o maior selo global de Praia Sustentável.

Estiveram presentes a Prefeita Manoela Peres, que fez o hasteamento da bandeira, Leana Bernardi, Coordenadora Nacional do programa Bandeira Azul ,Marcelli Ladeira, Coordenadora Municipal do programa Bandeira Azul,  Rafael Castro, Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Antônio Peres Alves, Secretário Municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia, Nilson da Costa Cardoso Junior, Secretário Municipal de Comunicação Social, Paula Lemos Azem, Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Gilmar Rocha de Magalhães,  Secretário Municipal de Meio Ambiente, Hailson Alves Ramalho, Secretário Municipal de Administração, Receita e Tributação, Priscilla Barroso Poubel, Secretária Municipal de Obras Públicas, além de representantes da sociedade civil.

A Bandeira Azul garante a qualidade na gestão ambiental de praias e marinas espalhadas por todo o mundo e é baseado em quatro temas principais: qualidade da água, educação ambiental, segurança e serviços e gestão ambiental.  Saquarema conquistou a chancela para a temporada 2022/2023 após cumprir metas e realizar adequações solicitadas pelos júris nacional e internacional.

“Estamos trabalhando há 01 ano por esse processo, por essa conquista que para nós, é muito importante. Quando  recebemos este selo internacional, ele classifica nossa praia como sustentável e segura para os banhistas, com uma boa qualidade da água e que informa sobre a preservação ambiental. Além de fomentar a economia do nosso município com a chegada de mais visitantes, tudo isso pra gente é motivo de muito orgulho” disse a Prefeita Manoela Peres.

Ao longo dos anos, o Bandeira Azul tornou-se um rótulo ecológico altamente respeitado e reconhecido trabalhando para reunir os setores de turismo e meio ambiente de maneira local, regional e internacional.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here