Banhistas confundem rochas escuras com manchas de óleo na Praia do Forte, em Cabo Frio

1
733

Um material escuro parecido com o óleo que atingiu a costa do Nordeste e chegou ao litoral norte do estado do Rio no último final de semana apareceu nesta quarta-feira (27) na Praia do Forte, o principal ponto turístico de Cabo Frio e assustou banhistas. 

Várias fotos começaram a correr nos grupos de mensagens, mas a Prefeitura já fez análises e descartou que o material seja óleo. 

Agentes da Secretaria de Meio Ambiente e da Guarda Marítima e Ambiental estiveram no local e constataram que se trata de arenito de praia, rochas sedimentares escuras. 

A Secretaria de Meio Ambiente reforçou que foi elaborado um plano de contingência e emergência, com procedimentos a serem adotados pelos órgãos envolvidos direta ou indiretamente no monitoramento e resposta caso ocorra surgimento de óleo ou fragmentos no mar ou nas praias da cidade. 

1 COMMENT

  1. Todas as cidades da Região dos Lagos , superando Cabo Frio em tudo. Muito triste isso. Abandono total e ainda temos que encarar ônibus de turismo fazendo manobras complicadas nas ruas estreitas e atrapalhando nossa vida. KD a fiscalização????

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here