Bike Night completa cinco anos e se consolida como evento fixo de toda quinta-feira à noite em Cabo Frio

Com uma média de 150 pessoas por edição, o movimento Bike Night Cabo Frio comemora cinco anos de história nesta quinta-feira (25). O passeio ciclístico noturno percorre diversas ruas da cidade e tem como um dos lemas a promoção da bicicleta como meio de transporte. Além dos passeios regulares de toda quinta-feira à noite, os organizadores fazem edições especiais, como a de Natal, quando atraem cerca de 500 ciclistas.

O Bike Night Cabo Frio também realiza ações sociais e arrecadam donativos para instituições de caridade da cidade. Para Wellington Alves, um dos organizadores, comemorar cinco anos de fundação é uma vitória incalculável.

“É muito bom a gente poder contribuir para a cidade, a população, a mobilidade urbana, turismo, lazer, cultura. E cada dia esse movimento cresce mais e mais, com mais participantes. Tem pessoas que vieram morar na cidade e estão participando, teve até gente que casou no Bike Night”, conta o organizador.

Wellington também comemora o papel do movimento na vida de pessoas que estavam doentes. “Tinha gente com depressão, que passava pela concentração, e eu falava: pedalar cansa, mas o sofá mata. Hoje, aquele que era depressivo, venceu o desanimo e pedala com a gente. E é isso que o Bike Night faz, o bem”, ressaltou Wellington.

A concentração do Bike Night acontece a partir das 19h30, na Expedicionários da Pátria, em frente ao Show Bike, em São Cristóvão. Para participar, é só chegar. O movimento tem o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer e da Guarda Civil Municipal. Outras informações são disponibilizadas por meio do telefone: (22) 99838-9231 ou na página oficial do grupo no Facebook: Bike Night Cabo Frio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here