Búzios dá início a primeira de coleta de água para análise laboratorial da candidatura Bandeira Azul

0
27

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria do Ambiente e Urbanismo, realizou nesta quinta-feira (30) a primeira coleta de amostra de água na Praia da Tartaruga para análise laboratorial, visando a candidatura ao selo ecológico Bandeira Azul. O objetivo é obter quatro praias da península com esse reconhecimento global, além de oferecer suporte às praias negligenciadas por gestões anteriores, valorizando seu aspecto ambiental.

A Praia da Tartaruga está em processo de recuperação ambiental e ordenamento para atender às necessidades da população local. Obras de infraestrutura serão realizadas para alcançar os 34 critérios necessários para a aprovação do Programa Bandeira Azul, incluindo qualidade da água, acessibilidade, limpeza, banheiros e atividades de Educação Ambiental.

Destaca-se que a Praia de Tucuns também iniciou a coleta de água e o processo de candidatura Bandeira Azul. Recentemente, a Praia da Azeda/Azedinha conquistou o selo para a primeira temporada do Bandeira Azul, juntamente com a renovação da temporada 23/24 da Praia do Forno. Se as inscrições forem aceitas e aprovadas, Búzios será uma das duas cidades no Brasil com quatro praias certificadas com o Selo Bandeira Azul.

A Bandeira Azul é um prêmio ecológico voluntário concedido a praias, marinas e embarcações de turismo. Para se qualificar, critérios como gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança, serviços, turismo sustentável e responsabilidade social devem ser atendidos e comprovados anualmente. Receber a Bandeira Azul representa a maior premiação global dedicada à gestão desses locais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here