Búzios recebe reforço no policiamento através do PROEIS

0
249

O Programa Estadual de Integração na Segurança, PROEIS, têm aumentado o efetivo de policiais em Búzios. Além do Centro, toda a cidade será beneficiada com rondas ostensivas e patrulhamento diário em todos os horários do dia. Da Rasa à Baia Formosa, o território buziano receberá monitoramento intensivo de policiais militares e da guarda municipal.

Ao todo, 20 policiais farão rondas nos bairros, sendo 12 pelo dia e 8 a noite, divididos em 3 setores. O setor 1 cobrirá João Fernandes, Praia dos Ossos, Pizza Gol, Praça Santos Dumont, Rua da Brava e Geribá. O segundo setor será Manguinhos, Cem Braças, José Gonçalves e São José. Já o setor 3 atenderá a Rasa, Alto do Cruzeiro, Vila Verde e INEFI.

Além dos policiais, o efetivo contará com 5 viaturas da guarda, duas motos e 120 câmeras monitorando toda a cidade. O carro da pronta resposta estará a postos com armamento não letal para atender os chamados. Eles atendem normalmente pelo 199 e por chamados em conjunto com o posto da Policia Militar.

Segundo o Coordenador da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança Pública – CIOSP, Fábio Brum, serão policiais militares, fardados e com armamento trabalhando em prol do município. “O beneficio é ter mais viaturas rodando, cobrindo do Centro ao Pórtico, e do pórtico em diante, toda a parte de Cem Braças, Vila Verde, Rasa e todos os outros bairros. Estamos praticamente dobrando o efetivo da policia militar na rua.” Completou enfatizando que isso ajudará muito na alta temporada.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here