Cabo Frio inaugura espaço especializado em Otorrinolaringologia

0
125

A partir de hoje, Cabo Frio passa a ter um espaço para atendimento especializado em Otorrinolaringologia. O serviço funciona no Posto de Atendimento Médico (PAM) no bairro São Cristóvão. Agora, a Secretaria de Saúde passa a oferecer exames e atendimentos ambulatoriais e cirúrgicos, atendendo em média 40 pacientes semanais.

A mudança vai contribuir para a agilidade na oferta do serviço e também para a redução da fila de espera de marcação de consulta, que possui pacientes aguardando exames e cirurgias desta especialidade desde 2019.

Para receber o novo serviço, o local foi reestruturado e recebeu equipamentos especializados. Com isso, a rede municipal de saúde realizará o procedimento ambulatorial, consultas de pré e pós-operatório, exames de audiometria vocal, impedanciometria, videolaringoscopia, endoscopia nasal e otoscopia, além de cirurgias de adenoidectomia, turbinectomia, amigdalectomia e septoplastia.

As consultas acontecerão às segundas e quartas-feiras, seguindo o agendamento realizado pela Central de Marcação de Consultas.

O secretário de Saúde, Felipe Fernandes, destacou que a meta é reduzir a fila de pessoas que estão aguardando há mais de 180 dias.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here