Cabo Frio recebe carro do Governo Federal destinado ao Conselho Tutelar 

0
41

Cabo Frio está entre os 49 municípios do Estado do Rio que receberam 56 veículos destinados para os Conselhos Tutelares. A solenidade de entrega aconteceu nesta quinta-feira (26), no Rio de Janeiro, realizada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Os carros foram adquiridos por R$ 5,2 milhões de emendas parlamentares. A entrega dos automóveis foi feita pela ministra Cristiane Britto.

O veículo para Cabo Frio foi uma destinação do deputado federal Aureo Ribeiro (Solidariedade/ RJ). A secretária municipal da Criança e do Adolescente, Betânia Batista, recebeu o veículo representando o prefeito José Bonifácio.

De acordo com a secretária, a emenda parlamentar destinada a Cabo Frio também contemplou cinco computadores, uma impressora, um refrigerador, um bebedouro, uma televisão e um aparelho de ar-condicionado. Os equipamentos foram distribuídos para os dois Conselhos Tutelares do município e a televisão para o Abrigo Municipal Casa da Criança.

“Esse veículo, assim como demais equipamentos, vão melhorar os serviços prestados pelo Conselho Tutelar de de Cabo Frio, pois darão mais agilidade para a equipe atuar na proteção e auxílio das crianças e adolescentes. Quero agradecer ao deputado federal Áureo Ribeiro pela destinação destes recursos para o nosso município”, disse Betânia Batista.

Ainda segundo ela, o município já recebeu outros dois carros provenientes de emendas parlamentares, que foram destinados aos conselhos tutelares do município.

“Nosso objetivo é reequipar os Conselhos Tutelares de Cabo Frio e Tamoios, de forma que os dois tenham dois carros novos, cada um, para serem utilizados no dia a dia de trabalho. Neste ano recebemos um Jeep Renegade que está atendendo em Tamoios e um Fiat Siena que foi destinado para o conselho do primeiro distrito. O veículo recebido nesta quinta-feira, um Fiat Chronus, vai ficar com o conselho tutelar do primeiro distrito e o próximo será novamente destinado para Tamoios. Toda a equipe da Secretaria Municipal da Criança e do Adolescente está empenhada nesta meta e estamos conseguindo reequipar os Conselhos Tutelares e melhorar a rede de atendimento em Cabo Frio”, finaliza a secretária.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here