Centro, Jardim Esperança, Peró, São Cristóvão e Tamoios, em Cabo Frio, terão mais táxis

Na terça-feira, dia 19, na sede da Prefeitura de Cabo Frio, o prefeito Dr. Adriano Moreno realizou a entrega das vagas de táxis aos condutores aprovados no processo seletivo. Agora, os taxistas estão aptos a utilizar os pontos dos quais foram contemplados.

A elaboração do processo seletivo ficou a cargo da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, e contou com a participação de 85 concorrentes. Destes, 59 foram taxistas aprovados após cumprir todos os termos estabelecidos pelo edital. Com isso, novos pontos foram disponibilizados, o que significa uma maior opção para a população cabo-friense.  Desde 2012, ocorriam tratativas para que fossem abertas novas concessões de táxis no município.

Essa concessão das vagas aos taxistas era um processo que passou por governos anteriores, e as tratativas ocorrem desde 2012 para que de fato ocorresse o processo seletivo, mas somente agora foi realizado e concluído.

O processo seletivo foi aberto em 8 de outubro deste ano. Todo o procedimento fez valer o cumprimento da Lei Municipal nº 1637/2002, que dispõe sobre o transporte individual de passageiros em automóvel de aluguel (táxi), e estabelece a proporção de um táxi a cada 700 habitantes da cidade. As vagas foram disponibilizadas dentro das cinco centralidades do município: Centro, Jardim Esperança, Peró, São Cristóvão e Tamoios.

“Esta é uma conquista de suma importância para os taxistas e para o nosso município. É um processo que já se arrastava por um longo tempo e não saía do papel, mas com a ajuda do nosso secretário de mobilidade urbana, Everaldo Loback, conseguimos colocar em prática e honrar os direitos dos taxistas”, destacou o prefeito Dr. Adriano.

Dentre as vagas, o edital determina que 10% são destinadas para condutores com deficiência, abrangendo, assim, o conceito de acessibilidade para que haja inclusão de todos os condutores dentro do processo seletivo, garantindo a equidade e o direito a todos os participantes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here