Cobra coral é encontrada em condomínio em Saquarema

0
179

Na última terça-feira (12), os agentes da Guarda Ambiental de Saquarema foram acionados para resgatar uma cobra coral em condomínio no bairro Itaúna. O animal estava em boas condições de saúde e foi solto em seu habitat.

A cobra coral destaca-se pela coloração bastante característica, formada por anéis pretos, vermelhos, brancos e amarelos. Essa coloração é chamada de apostemática ou coloração de aviso, uma vez que indica perigo e aparece geralmente em animais venenosos. Esse padrão de cores é frequentemente copiado por uma espécie conhecida como falsa-coral, um grupo não peçonhento que, ao copiar a cor da coral-verdadeira, espera afugentar predadores.

É importante citar que a população, ao se deparar com esses animais, não tente captura-los. A orientação é entrar em contato com a Guarda Ambiental através do telefone (22) 99297-0540 ou através do e-mail guardaambiental@saquarema.rj.gov.br, e solicitar o resgate. Em caso de cobras, as instruções são manter o afastamento, isolar a área e acionar a Guarda.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here