Confirmação da 2º fase de matrículas da rede municipal de ensino de Cabo Frio começa nesta terça

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que o período de confirmação da 2ª fase de matrículas da rede municipal de ensino começa nesta terça-feira (12).

A confirmação deve ser realizada de forma presencial entre os dias 12 e 14 de fevereiro, das 8h às 17h, na unidade escolhida, durante o período de inscrição. Responsáveis devem apresentar, no ato da confirmação, original e cópia dos seguintes documentos:

Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento

Cópia da Carteira de Identidade do responsável ou do próprio aluno (maior de 18 anos)

Cópia do Título de Eleitor (maior de 18 anos)

Cópia do comprovante de alistamento militar ou certificado de reservista, se maior de 18 (dezoito) anos e até 45 (quarenta e cinco) anos, se do sexo masculino;

Histórico escolar ou protocolo de transferência para alunos do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos – EJA;

Atestado de escolaridade emitido pela unidade de origem de Educação Infantil;

Cópia da Carteira de Vacinação (alunos da Educação Infantil)

Cópia do Comprovante de Residência

Histórico Escolar ou Protocolo de Transferência

2 fotos 3×4

A segunda fase de pré-matrículas aconteceu entre os dias 7 e 11 de fevereiro, no site da Secretaria de Educação. O público alvo são alunos a partir de um ano de idade, para os seguintes segmentos: Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Candidatos que não efetivarem a matrícula na unidade escolar na 1ª e 2ª fase da pré-matrícula perderão o direito à vaga, que será disponibilizada para o próximo candidato. Responsáveis deverão se dirigir à escola de seu interesse para verificar se ainda existe a disponibilidade de vagas.

Responsáveis que não conseguiram realizar a pré-matrícula on-line para Educação Infantil, creche e pré-escola, poderão se cadastrar em uma lista de espera, disponibilizada no site da Seme, a partir do dia 18 de fevereiro. A Educação Infantil engloba os seguintes anos de escolaridade, para alunos dentro da faixa etária listada, completos até 30 de março de 2019: Creche II (1 ano a 1 ano e onze meses), Creche III (2 anos a 2 anos e 11 meses), Creche IV (3 anos a 3 anos e 11 meses), Pré I (4 anos a 4 anos e 11 meses, Pré II (5 anos a 5 anos e 11 meses).As vagas remanescentes, não efetivadas durante o período de confirmação, serão preenchidas através dessa listagem de espera, seguindo ordem de inscrição gerada pelo sistema.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here