Corrida da Padroeira de Cabo Frio acontece neste domingo

A tradicional Corrida da Padroeira será realizada no próximo domingo (14), às 9h, em Cabo Frio. A competição celebra o Dia de Nossa Senhora da Assunção, padroeira do município, que é comemorado no dia 15 de agosto. O evento, que está na sua 15ª edição, é organizado pela Paróquia Nossa Senhora da Assunção e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Cabo Frio.

A largada e chegada acontecem na Praça Porto Rocha, em frente à Igreja Matriz. No percurso de 5km, nas categorias de caminhada e corrida, os atletas seguem pelo bairro da Passagem até a Praia do Forte, retornando no bairro Vila Nova, passando novamente pelo bairro da Passagem e finalizando com a chegada na Praça Porto Rocha.

No percurso de 10km, categoria corrida, os atletas percorrem o mesmo caminho até a Praia do Forte, desta vez, seguindo até o bairro Braga na Avenida Vereador Antônio Ferreira dos Santos, retornando pela orla da Praia das Dunas, e voltando pela Praia do Forte, até chegar à Praça Porto Rocha.

O total da premiação em dinheiro será de R$ 6 mil. Também ganham troféus os três primeiros colocados de cada categoria por faixa etária e gênero, e todos os atletas que concluírem a prova recebem uma medalha de participação.

TROCA DE KITS
O kit do atleta será distribuído na Igreja Auxiliar de Nossa Senhora da Assunção, na Rua 13 de Novembro, Centro. A troca acontece na sexta-feira (12), das 14h às 18h; no sábado (13), das 9h às 17h, e no domingo (14), das 7h às 8h.

Os participantes devem apresentar na retirada do kit de participação, a confirmação da inscrição juntamente com documento de identidade. A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização específica para este fim, comprovante de inscrição e cópia de documento de identidade.

O kit é composto por número de peito; chip eletrônico (ambos de uso obrigatório durante toda realização da prova), guia de informação do atleta e uma camiseta.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here