Creche em Búzios está pronta, mas ainda não foi inaugurada porque a ENEL não fez instalação elétrica

0
282

Com a construção da creche Nair da Conceição Gonçalves Pereira (Dona Nair) no bairro Alto Boa Vista, Búzios vai passar a cobrir 100% da demanda de vagas, em previsão realizada em 2018, no chamado Polo Rasa, que inclui os bairros da Rasa, Vila Verde, Cruzeiro e Alto Boa Vista.

A nova creche ainda não foi inaugurada porque a ENEL, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica, ainda não fez a ligação, mesmo com o pedido seguindo os trâmites legais e sendo utilizados todos os meios para a solução através do diálogo.

A morosidade e a falta de retorno com a previsão do dia para o serviço, obrigou a Prefeitura a solicitar uma ordem judicial para a realização da instalação, que foi concedida nesta quinta-feira (22) pelo Juiz Raphael Baldini, determinando que a empresa providencie a solução para a creche sob pena de multa diária.

O Prefeito de Búzios, André Granado, comentou que agora, “diante da decisão judicial, aguarda que a ENEL cumpra sua obrigação e com isso a nova creche poderá ser inaugurada ainda esta semana, então poderemos acolher as nossas crianças, atendendo às necessidades das famílias trabalhadoras do bairro”.

A nova creche, vai atender às crianças que estão aguardando e com às outras creches já existentes nessas localidades, Maria Amélia, Marly Quintanilha e Maria Rita Coelho, irá resolver a demanda. Com isso, a região do Polo Rasa passará a contar com quatro creches, que oferecem vagas para crianças de 1 ano a quatro anos de idade. Isso representa mais educação para os pequeninos e segurança e tranquilidade para os pais que trabalham fora.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here