Uma menina de 10 anos foi vítima de injúria racial nesta quinta-feira (14) em Cabo Frio. O acusado foi preso em flagrante e liberado após pagar fiança de R$ 2 mil.
A menina estava vestida de sereia na Praia do Forte tirando fotos quando um turista mineiro passou e disse: “Nunca vi sereia preta, olha lá a sereia preta”, de acordo com um Guarda Municipal que foi acionado, deteve o suspeito e o levou para a delegacia.
Segundo a Polícia Civil, a menina estava acompanhada pelos pais tirando fotos com uma fotógrafa em um cenário da princesa Ariel, do clássico da Disney “A Pequena Sereia”.
A ocorrência foi feita pela Guarda Municipal de Cabo Frio que foi acionada pela família da vítima. A Polícia Militar foi chamada e ajudou na condução do homem para a delegacia. De acordo com a Guarda Municipal, na delegacia, a criança não parava de chorar e a mãe tentava consolá-la: “Não chora, você é a princesa de mamãe e menina perguntou se tinha princesa preta também, porque o moço falou que eu sou uma sereia preta”, disse a mãe segundo relato da Guarda.
O caso foi apresentado na Delegacia de Atendimento a Mulher (DEAM) que era a central de flagrante. Foram para a delegacia a família da menina, o acusado, a esposa dele e um amigo.