Cruz Azul F.C é o campeão do 39º Fest Verão de São Pedro da Aldeia

0
137

O último dia do 39º Fest Verão de São Pedro da Aldeia foi marcado pela emoção nas finais do beach soccer e pela entrega das torcidas mesmo com a forte chuva. Na noite de sábado (08/04), o título das categorias sub-11, feminino, veterano e adulto foi decidido na raça pelos finalistas, que entregaram tudo dentro da Arena Beach Soccer. O Cruz Azul F.C foi o grande campeão das categorias adulto e feminino; o N.E.E Baleiense levantou a taça do veterano e o Vila E.C confirmou o título do sub-11.  Após os confrontos, o cantor Glauco Zulo agitou o público na Praia do Centro com hits do sertanejo e da música pop.

O prefeito, Fábio do Pastel, falou às arquibancadas sobre a importância do torneio para a cidade. “Para organizar um evento desta magnitude por 30 dias é necessário muito trabalho e comprometimento. Gostaria de agradecer ao nosso secretário de Esportes e Lazer, Ricardo Ramos, e à toda a equipe de Esportes do nosso município. Fico muito feliz em ver nossas crianças e adolescentes enxergando o esporte como um modelo de vida, e tendo o Fest Verão como palco para mostrarem seus talentos. Também quero agradecer a todos que prestigiaram o torneio e sobretudo aos que compareceram hoje, mesmo com a forte chuva. O Fest Verão é uma tradição em nossa cidade e devemos sempre valorizá-lo”, disse.

O secretário de Esportes e Lazer, Ricardo Ramos, também discursou ao público presente antes da bola rolar. “Gostaria de agradecer a todos pelo prestígio ao evento. Deixo o meu agradecimento a toda a equipe da prefeitura que nos deu suporte nesses 30 dias de competições na cidade. O espetáculo é maravilhoso e os atletas são os principais atores no Fest Verão 2023. Nosso desejo é que o esporte seja cada vez mais forte em nossa cidade”, ressaltou.

O Vila Esporte Clube derrotou o Folhinhas por 8 a 1 e foi o primeiro campeão da noite, pela categoria sub-11. A equipe do Vila chegou a abrir 6 a 0 na vantagem e controlou a partida até o apito final. O camisa 10, Vitinho, marcou três gols na decisão e foi o artilheiro da categoria, com 15 gols ao longo da competição.

Na final do feminino, o Cruz Azul F.C venceu o A.E Só Show A por 3 a 1 e levantou a taça da categoria. A partida começou com os dois times buscando o gol, e o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1. Na segunda etapa, a boa batida na bola das atletas do Cruz Azul fez a diferença: a equipe saiu na frente com um golaço de tiro livre, e ampliou em outra cobrança, 3 a 1. No terceiro tempo da partida, o Cruz Azul administrou o placar, não cedeu chances ao adversário e saiu campeão.
Foto: Léo Borges

A capitã da equipe, Rosana Serpa, destacou a felicidade em sair campeã do torneio que participa há mais de 30 anos como atleta do beach soccer. “Foi uma vitória muito importante para nós, porque estamos lutando pelo título desde a primeira partida. Conseguimos conquistar com muita garra e determinação, e hoje vamos comemorar o título”, falou.

Pela decisão da categoria veterano, o N.E.E Baleiense venceu o Olaria por 7 a 6 e saiu campeão após uma partida de tirar o fôlego. O Baleiense abriu o placar com dez segundos de jogo após chutaço atrás do meio de quadra do camisa 5, Gustavo. A equipe do Olaria marcou na jogada seguinte com o tiro livre.  O jogo foi estudado por uns minutos e o Baleiense saiu na frente de novo após contra-ataque, 2 a 1. O camisa 3 do Olaria, Gabriel Moura, acertou um chutaço no ângulo antes do fim da primeira etapa e deixou tudo igual de novo,  2 a 2.

O segundo tempo da partida foi marcado pelo domínio do Olaria sobre o adversário. A equipe se organizou defensivamente e o ataque encaixou lá na frente, virando o jogo para 5 a 2. O Baleiense sofreu uma falta perigosa e diminuiu o placar para 5 a 3, em um belo chute de tiro livre, indo para a etapa final com um resultado mais fácil de reverter.

No terceiro e último tempo do confronto, O Baleiense começou implacável, marcou dois gols “relâmpagos” e deixou tudo igual em 5 a 5. O Olaria reagiu após o baque do empate e saiu na frente de novo com o bom chute do camisa 8, Francielio, fazendo 6 a 5. No entanto, os jogadores do Baleiense foram para o tudo ou nada ao fim da partida e marcaram dois gols de contra-ataque, virando o placar  para 7 a 6 e saindo com o título da categoria.

O camisa 6 e capitão do Baleiense, Gugu, destacou a estratégia de sua equipe para superar o adversário e levantar a taça dos veteranos. “Sabíamos que seria um confronto muito difícil pelo nível técnico do Olaria. Combinamos antes do jogo que iríamos aguentar a pressão e deixar para decidir no terceiro tempo, e foi o que aconteceu. No terceiro tempo soubemos ‘sofrer’ mais que eles e ganhamos o jogo na garra”, disse.

A grande decisão do título entre as equipes da categoria adulto foi marcada por uma goleada letal. O Cruz Azul F.C venceu o Guerreiro do Balneário por 8 a 4 e foi campeão com 100% de aproveitamento no torneio. A equipe do Cruz Azul abriu o placar com o camisa 9, Rapha, após erro na saída de bola do goleiro adversário. Ao fim do primeiro tempo, o Guerreiro do Balneário empatou o jogo com o camisa 5, Igor Costa, e o Cruz Azul saiu em vantagem de novo após bom chute cruzado do camisa 11, Breno Xavier.

O segundo tempo da decisão definiu o campeão da categoria. O Cruz Azul F.C dominou o adversário nos 12 minutos da etapa e marcou quatro gols em seguida, fazendo 6 a 1 no placar. A equipe do Guerreiro sofreu um “apagão” e não soube como reagir aos ataques letais do Cruz Azul.

A terceira etapa do confronto começou com o Cruz Azul ampliando sua vantagem para 7 a 1 e colocando as mãos na taça. Mas o Guerreiro do Balneário não se entregou no jogo, fez boas alterações no banco de reservas e tentou buscar o resultado. O camisa 5, Igor Costa, saiu do banco e acertou dois chutaços no ângulo, diminuindo o placar para 7 a 3. O Guerreiro continuou pressionando o adversário e marcou mais um gol, se aproximando do empate e colocando fogo na partida, 7 a 4. Nos minutos finais, o Cruz Azul soube defender o resultado e aproveitou o espaço deixado pelo ataque adversário, marcando o último gol da partida e acabando com as chances de uma reação do Guerreiro do Balneário, 8 a 4. 

O goleiro e capitão do Cruz Azul, Teleco, fez excelentes defesas na decisão e foi fundamental para a conquista do título de sua equipe. “Foi o meu primeiro ano aqui no Fest Verão mas já conhecia o torneio. É uma competição muito importante para o beach soccer no Brasil, com jogadores do mais alto nível, e estou muito feliz em ter participado e ter sido campeão. Foi um jogo de duas equipes muito capacitadas e com atletas de excelente nível técnico, mas o nosso time foi aguerrido e merecemos sair com a vitória. Gostaria de parabenizar a todos do Cruz Azul F.C e também à Prefeitura de São Pedro da Aldeia pela organização do evento”, finalizou. 

As equipes finalistas receberam troféus e medalhas de primeiro e segundo lugar, e os times campeões receberam também uma premiação em cheque. Os atletas com destaque na competição receberam premiações individuais. Confira os troféus:

Sub -11

Equipe mais disciplinada: Vila Esporte Clube

Defesa menos vazada: Vila Esporte Clube

Artilheiro: Vitinho, 15 gols (Vila Esporte Clube)

Feminino 

Equipe mais disciplinada: A.E Só Show A

Defesa menos vazada: Cruz Azul F.C 

Artilheira: Alice de Oliveira, 7 gols (A.E Só Show)

Veterano

Equipe mais disciplinada: N.E.E Baleiense 

Defesa menos vazada: N.E.E Baleiense 

Artilheiro: Gabriel Novaes, 9 gols (Olaria)

Adulto

Equipe mais disciplinada: Guerreiro do Balneário

Defesa menos vazada: Cruz Azul F.C

Artilheiro: Jordan, 10 gols (Unidos do Boqueirão)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here