Defensoria Pública abre inscrições para programa de residência jurídica na Região dos Lagos

A Defensoria Pública do Rio de Janeiro está com inscrições abertas para o programa de Residência Jurídica. Bacharéis em Direito têm até o dia 24 de agosto para fazer a inscrição pela internet. O objetivo é formar cadastro de reserva para atuar em comarcas do Interior do Rio.

O processo é válido para 14 cidade da Serra, 13 da Região dos Lagos e 17 do Norte e Noroeste do estado.

Segundo a coordenação de Estágio e Residência Jurídica da Defensoria Pública, responsável pelo exame de seleção, a previsão é que a prova seja aplicada no início do mês de outubro, em um único dia.

A data e local serão divulgados com antecedência mínima de 15 dias em publicação no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

Veja as regiões com vagas para cadastro de reserva

Região dos Lagos
Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Maricá, Rio Bonito, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Silva Jardim e Macaé.

Região Serrana
Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, Teresópolis, São José do Vale do Rio Preto, Sapucaia, Sumidouro e Carmo.

Norte Fluminense
Campos dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Carapebus, Quissamã, Conceição de Macabu, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Italva/Cardoso Moreira, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua e São Fidélis.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here