Defesa Civil de Iguaba Grande promove o Projeto Comunidades Preparadas

0
64

Para capacitar os moradores contra desastres e situações de riscos, a Defesa Civil de Iguaba Grande realizará o Projeto Comunidades Preparadas, na AMAIP – Associação de Moradores e Amigos de Iguaba Pequena, nos dias 26, 27 e 28 de novembro. As inscrições estão sendo realizadas na sede da Associação e as vagas são limitadas.

A capacitação, que é aberta a todo o município, acontecerá de 19h30 às 22h e serão ministradas palestras sobre acidentes domésticos, noções básicas de primeiros socorros, doutrina da Defesa Civil, animais peçonhentos, manuseio e controle de gás de cozinha, prática de combate a incêndio, além das palestras sobre bullying e suicídio.

A Coordenadora da Defesa Civil de Iguaba Grande, Geusa Lopes, falou sobre o objetivo da capacitação. “Nós pensamos neste projeto em prol da cidade, para preparar a população para possíveis incidentes que possam ocorrer. Estamos no período de anormalidade e é necessário disponibilizarmos tempo para ações de capacitação”, disse Geusa.

Ao final do curso, os participantes receberão um certificado e poderão se inscrever como voluntários da Coordenadoria de Defesa Civil iguabense, onde receberão treinamento específico para prestarem serviço voluntário nas atividades do setor. “Esse é um projeto que aumenta o grau de consciência e compromisso das comunidades em torno das práticas de desenvolvimento sustentável e resiliência como formas de reduzir o risco de desastres e incrementar o bem-estar e a segurança dos cidadãos”, concluiu a Coordenadora, que informou que o próximo ponto para cursos será no bairro de Sapeatiba Mirim, ainda sem data definida.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here