DER libera RJ-140, no acesso a Arraial do Cabo, em trecho com deslizamento de terra

0
292

O Departamento de Estradas e Rodagem, DER-RJ, informou  que o trecho da RJ-140 no acesso a Arraial do Cabo,  está liberado para o tráfego na manhã desta segunda-feira (20).

As pistas nos dois sentidos foram fechadas devido ao risco de novos deslizamentos onde uma parte da encosta desabou na sexta-feira (17), quando foi decretado estado de calamidade pública na cidade. O incidente foi causado pela forte chuva que foi até domingo (19).

A prefeitura de Arraial do Cabo afirma que a interdição foi feita para “preservar a segurança das pessoas, já que é uma via que tem um fluxo intenso” e que “a preocupação da Defesa Civil é que com o fluxo de veículos passando pelo local, com a trepidação, haja mais deslizamentos”.

O Departamento de Estradas e Rodagem disse que fará uma vistoria nesta segunda-feira com especialista em geotécnica para definir as intervenções nos taludes (terreno inclinado).

De acordo com o órgão, “a vistoria não inviabiliza a reabertura da rodovia, que está na dependência da conveniência municipal, pois empresas de telefonia, TV a cabo, internet, ainda não remanejaram seus cabos para o novo poste, instalado desde a manhã de sábado”, acrescenta o departamento.

Os moradores ficaram sem transporte público dentro da cidade, já que a única via

Itinerário alternativo, que estava sendo feito pela restinga, por trás da antiga Álcalis

alternativa para chegar ao centro e bairros, a estrada da Álcalis/Rebeche, não oferece estrutura para a passagem de veículos de grande porte. A rua não é asfaltada e há risco dos ônibus ficarem atolados.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here