Dia Nacional do Profissional de Educação Física tem programação especial em Cabo Frio

O dia 1º de setembro marca a comemoração do Dia Nacional do Profissional de Educação Física. Para celebrar a data, neste sábado, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a Associação dos Profissionais de Educação Física da Região dos Lagos (ASPEF Lagos) promovem, em conjunto, uma série de atividades gratuitas para a comunidade.

A programação será feita na Praça da Melhor Idade, na Passagem, a partir das 8h30, com atividades de alongamento. Na sequência da programação, haverá um treinamento funcional, às 9h, e aula de zumba, às 9h30.

Para a professora Marta de São Paulo, coordenadora do evento, a data é ainda mais significativa este ano, quando se comemoram 20 anos da regulamentação da profissão.

“A importância dos 20 anos está no reconhecimento e importância dos profissionais de Educação Física na prestação dos seus serviços a sociedade, promovendo uma melhor qualidade de vida e prevenindo doenças do sedentarismo, além da intervenção na área escolar que propicia atividades físicas para o desenvolvimento global das crianças”, explicou Marta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here