Educadores aldeenses recebem mudas de árvores para plantio em escolas do campo

O Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR) foi sede de mais uma aula do curso “Educação no Campo”. Realizado pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, a capacitação tem como público-alvo os educadores da rede municipal que atuam nas unidades escolares do campo.

O tutor da capacitação, Ubirajara Ramos, explicou a iniciativa. “O encontro foi dividido em dois momentos, no primeiro ensinei a fazer uma horta, expliquei como semear. No outro, foi dado uma muda de árvore frutífera para plantarem com os alunos nas unidades escolares que atuam, para incentivar a pesquisa pela planta, o que ela produz, como plantar, e para que o estudante tenha esse contato com a terra”, afirmou.

O curso tem como objetivo contribuir na qualificação do processo ensino-aprendizagem no contexto da Educação do campo. A carga horária da capacitação é de 50h.

A professora da Escola Municipalizada Capitão Costa, localizada no bairro Cruz, Daniele Soares, falou sobre sua participação “Adoro participar do curso, estou levando muito conhecimento sobre coisas que deixava passar despercebido no dia a dia. Comecei o curso na curiosidade, agora vejo que posso trabalhar com os alunos muitas coisas que estamos aprendendo nele. Temos um espaço muito grande na escola que poderíamos aproveitar para fazer hortas, plantar árvores”, disse.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here