Em 24h, Arraial do Cabo registra pelo menos três incêndios florestais

0
2


Três incêndios florestais foram registrados em 24h em Arraial do Cabo. Os distritos de Pernambuca, Monte Alto e o bairro Rebeche foram atingidos. Equipes do Grupamento Operacional da Guarda Marítima e Ambiental e do Inea atuaram no combate aos incêndios. 

Em Pernambuca, o incêndio aconteceu no fim da tarde de quarta-feira (13) atingindo uma área de 30 mil metros quadrados. A ação de combate às chamas durou cerca de duas horas. 

Na terça-feira (12), dois incêndios também foram registrados na área da Restinga da Massambaba, um na Vila Industrial, no bairro Rebeche, e outro no distrito de Monte Alto. 

De acordo a Guarda Marítima e Ambiental, as ocorrências neste mês de setembro estão acima da média, com mais de cinco ocorrências de incêndios florestais por semana. 

Em Cabo Frio, também na terça-feira, uma equipe da Superintendência de Defesa Civil da cidade foi acionada para impedir a propagação de um princípio de incêndio em parte da vegetação no Mirante do Forte. 

Essa foi a segunda vez, apenas nesta semana, que a equipe participou desse tipo de ação. Na segunda-feira (11), os agentes deram suporte ao Corpo de Bombeiros para combater um foco de incêndio no bairro Reserva do Peró.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here