Pular para o conteúdo
3E71D63A-400A-49EA-B912-3C3EB7C50BEC
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

Equipe da Assistência Social de Cabo Frio aborda crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil

Na noite desta quinta-feira (14), a equipe do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) realizou uma abordagem social com crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil nas ruas da cidade, percorrendo os bairros Guarani, Parque Burle, Centro, Vila Nova e Passagem.

Segundo Mariana Rangel, superintendente da Proteção Social Especial, o serviço de abordagem social realizado com as pessoas em situação de rua é uma atividade que acontece duas vezes por semana. Na ação, as pessoas são abordadas e informadas sobre a Casa de Passagem, um espaço em que eles podem ser acolhidos por até três meses com cinco alimentações diárias e acompanhamento com psicólogos e assistentes sociais.

Embora a ação desta quinta-feira tenha sido voltada para crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil, a equipe do CREAS não encontrou nenhum menor de idade sozinho: todos estavam acompanhados por seus responsáveis, que foram orientados a buscar o serviço da Casa de Passagem.

A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e foi acompanhada pela secretária de Direitos Humanos e Segurança, Agláia Olegário.

Veja também

WhatsApp Image 2025-01-12 at 11.07.41

Artigo: “Ambições de Trump e o impacto na ordem mundial”

WhatsApp Image 2025-01-12 at 14.49.04

Jovem morre atropelada enquanto andava na calçada, em Búzios

IMG_1242

O SOMBRA: Tudo sobre a Região dos Lagos nesta sexta-feira, dia 10

IMG_2063

Araruama terá a tradicional Corrida de São Sebastião na Orla Oscar Niemeyer