Equipes de Cabo Frio se destacam no Circuito Va’a da Costa do Sol 

0
59

Cabo Frio recebeu mais de 500 atletas neste fim de semana na 1ª etapa do Circuito Va’a da Costa do Sol. O evento de canoagem foi realizado no sábado (9) e domingo (10) na Praia das Palmeiras, e contou com apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.

A competição foi dividida em diversas modalidades de canoagem, como a OC6, que é uma canoa projetada para seis remadores; OC2, que corre em dupla, e OC1 e V1, para um remador. A diferença das duas modalidades individuais é que a OC1 está ligada à cultura do Havai enquanto a V1 segue um modelo do Taiti.

A OC6 foi premiada no domingo (10), com 17 categorias competindo no total, que foram divididas entre open, amador, master, golden e silver. Desse total, os clubes cabo-frienses subiram ao pódio 34 vezes, ficando em 1º lugar com a equipe Dayone Rossi Canoe School na categoria open feminino, amador feminino, e master 40 feminino.

Ainda conquistando o primeiro lugar no pódio, a equipe Tritão, de Cabo Frio, levou a melhor na categoria amador masculino e amador misto. Já na categoria master 300 amador misto, a equipe Ohana Loa foi a vencedora.

Continuando nas primeiras colocações com equipes cabo-frienses, Maluhia foi a vencedora nas categorias silver 50 masculino e misto. Nas categorias master masculino e misto, He´e Nalu Roots Club também subiu no lugar mais alto do pódio.

De acordo com a secretária de Turismo, Esporte e Lazer de Cabo Frio, Katyuscia Brito, o evento foi realizado na orla da Praia das Palmeiras pela busca em movimentar outras áreas da cidade.

“Foi um evento muito importante para movimentar o comércio das Palmeiras, que teve a orla recém reformada pela Prefeitura. Os quiosques ficaram cheios nos dois dias de competição. A ideia é que no próximo ano a gente consiga ampliar o evento e adicionar no calendário oficial do município, descentralizando os eventos que aconteciam somente na Praia do Forte”, declarou a secretária.

As próximas etapas do Circuito Va’a da Costa do Sol passarão ainda por Macaé no mês de junho, São Pedro da Aldeia em agosto e Iguaba Grande em outubro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here