Escola Municipal Rui Capdeville, em Cabo Frio, recebe melhorias na estrutura

A Prefeitura de Cabo Frio realiza obras na Escola Municipal Maestro Rui Capdeville, no bairro Guarani. A primeira fase dos serviços teve início nesta sexta-feira (22) com a troca do telhado na parte de trás da unidade, que apresentava vazamento.

Em seguida, serão realizadas as melhorias na parte da frente do telhado. De acordo com o Setor de Engenharia da Secretaria Municipal de Educação, não há prejuízo ou perigo para os alunos já que as turmas estão sendo trocadas de sala para que as reformas possam ser feitas.

O cronograma de obras contempla ainda a cozinha, onde ocorre a troca de caixa de gordura, o que exigiria a paralisação das aulas. Entretanto, uma data num feriado próximo está sendo avaliada junto à direção da unidade escolar para que os alunos não fiquem sem atividades.

O processo licitatório referente à reforma é o 5501/2018, no valor total de R$ 436.785,42. Foi protocolado em 02/02/2018 e o número de empenho é 014/2019. Além da reforma do telhado, melhorias na cozinha, haverá reparos na quadra de esportes, pintura da unidade e colocação cobertura de policarbonato na entrada da unidade escolar. As obras têm previsão de conclusão para o dia 18 de junho.

A unidade escolar atende 444 alunos em 18 turmas e fica na Avenida Adolfo Beranger Junior nº 1200, no Guarani.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here