Pular para o conteúdo
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

Estudantes da rede pública voltam às aulas após greve em Cabo Frio

whatsapp-image-2019-05-21-at-08.13.49

Os estudantes da rede municipal de Cabo Frio voltaram às salas de aula nesta terça-feira (21) após a greve de 11 dias feita pelos profissionais da Educação.

O retorno foi decidido em assembleia realizada nesta segunda (20) pela categoria, que aceitou as propostas de reajuste da prefeitura.

De acordo com o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação, o Sepe Lagos, as aulas perdidas serão repostas, mas ainda sem data definida. Segundo os servidores, 80% das 87 escolas da rede pública da cidade aderiram à greve.

O Sepe informou que a prefeitura se propôs a fazer a reposição no pagamento de junho com acréscimo de 8%, além de pagar o adicional de insalubridade para auxiliares de serviços gerais que higienizam sanitários de uso coletivo, e a isonomia salarial para inspetores de alunos e auxiliares de classe.

Novas negociações serão feitas em setembro.

Veja também

IMG_1242

O SOMBRA: Tudo sobre a política na Região dos Lagos nesta segunda-feira, dia 13

IMG_2123

Obras de novas unidades escolares de Arraial do Cabo estão avançadas

IMG_2126

Prefeito de Cabo Frio anuncia obras de infraestruturas para a cidade em parceria com o DER

IMG_2121

Obra da Escola de Educação Especial de São Pedro da Aldeia está avançada