Evento ‘Seja Digital’ acontece neste sábado em Búzios com diversas atividades

A Prefeitura de Búzios através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda promove em parceria com o Seja Digital, uma manhã de atividades, confraternização e atendimento social na Praça Zé Paraíba em Cem Braças. O objetivo é realizar o agendamento e a entrega de kits de antena e conversor de sinal de TV Digital juntamente com uma série de atividades e serviços para a comunidade, promovidos pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

CRAS na praça

O evento acontece no sábado, dia 01 de setembro, das 9h às 13h. Além da entrega dos kits para sinal de TV Digital, o CRAS promove atendimento à comunidade (bolsa família entre outros serviços) com presença do Procon.

Os moradores também serão convidados a praticar esporte, participando de aulas de Jiu-Jitsu, Karatê e ginástica. Para as crianças, muita pipoca, algodão doce e brincadeira no pula-pula.

Seja Digital

Como anunciado maciçamente nos últimos meses, o sinal analógico será desligado em todo o território nacional. Em Búzios, o desligamento definitivo já está agendado para o dia 28 de novembro. Isso significa que para continuar assistindo TV normalmente, todos devem ligar o seu aparelho a uma antena digital. Para ajudar a população nessa transição, o Governo Federal está distribuindo kits gratuitos de antena e conversor digital, para pessoas inscritas no Cadastro Único, ou seja, beneficiários de programas sociais federais como por exemplo, o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros.

O kit é um pacote de equipamentos distribuídos gratuitamente pela Seja Digital para que famílias de baixa renda possam preparar suas residências para receber o sinal digital de TV. O kit gratuito é composto por uma antena UHF e um conversor, que precisam ser instalados para que o aparelho de televisão antigo possa exibir a programação de TV transmitida pelo sinal digital.

Em Búzios, a distribuição dos kits acontece diariamente de segunda a sexta-feira no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, da Rasa, na Rua Álvaro Elídio Gonçalves, nº 317 – Telefone: 2620-8959. Mas para receber o kit, é preciso antes agendar a data no site oficial: www.sejadigital.com.br/home ou através do telefone, discando 147.

Para fazer o agendamento é necessário ter em mãos o número do CPF e do NIS – Número de Inscrição Social. Em caso de dúvida, a pessoa pode ver no próprio site, se tem o direito a receber a doação do kit.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here