Ex-prefeito de Casimiro de Abreu tem habeas corpus revogado e pode ser preso novamente

0
357

O Desembargador Siro Darlan de Oliveira revogou na segunda-feira, dia 20, o habeas corpus, que liberou o ex-prefeito de Casimiro de Abreu, Antônio Marcos, da prisão temporária no processo que investiga a Organização Criminosa, supostamente chefiada por ele e Rodrigo Barros, denominada Operação “Os Bastidores”.

Segundo a movimentação das OJAs (citações por Oficial de Justiça), alguns mandados estão sendo enviados ao Sistema Carcerário de Bangú, o que dá a entender que alguns dos acusados nesta ação, estão presos naquele local.

O erro na designação de quem deveria julgar foi interno, pois desde a Operação Oráculo, os julgamentos já estavam a cargo da Segunda Câmara Criminal. Como a Operação “Os Bastidores” foi um desdobramento da primeira, deveria ter seguido naquela Corte, mas foi enviado erradamente para a Sétima Câmara Criminal.

Agora, o Desembargador Siro Darlan reconheceu o erro e cancelou todos os seus atos no processo.

Na realidade, todos estes elementos fazem parte do IP (Inquérito Policial) nº. 121-01281/2016, para a continuação das investigações dos fatos criminosos praticados por Rodrigo Barros e outros. Prosseguindo nas investigações, segundo consta, identificou-se que havia se instalado no município, uma Associação Criminosa comandada pelo, ora paciente Antônio Marcos, e pelo corréu Rodrigo Barros, os quais “apuravam” fatos desabonadores de figuras públicas da cidade e usavam dessas informações para extorquir e chantagear em troca de benefícios pessoais.

O segredo de justiça foi revogado e agora as provas estão sendo compartilhadas em outros processos, que continuam investigando mais envolvidos no caso.

 

Fonte: Casimiro.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here